Política de Privacidade da Jacobsen Contabilidade
OBJETIVO DESTE AVISO
Este aviso descreve como coletamos e usamos seus dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018) e quaisquer outras leis, regulamentos e legislação secundária, no território brasileiro.
Prometemos ser uma leitura fácil e leve, por isso, leia atentamente o seguinte para compreender nossas práticas.
Por “você”, entende-se as pessoas que: i) navegam em nosso site; ii) entram em contato conosco para informação sobre nossos serviços; iii) contratam nossos serviços; e iv) são empregados e colaboradores dos nossos clientes.
SOBRE NÓS
A JACOBSEN CONTABILIDADE LTDA (“Jacobsen”) é um escritório que disponibiliza serviços de contabilidade aos seus clientes. Estamos registrados no Brasil como uma sociedade empresária ltda, com CNPJ n.º 09.473.483/0001-16 e nossa sede está localizada na Rua Coronel Feijó, nº 1166, Bairro São João, CEP 90.520-060, Porto Alegre – RS.
Para efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados e deste aviso, somos, algumas vezes, “controlador de dados”. Isso significa que somos responsáveis por decidir como mantemos e usamos seus dados pessoais. Somos obrigados, de acordo com a Legislação de Proteção de Dados, a notificá-lo sobre as informações contidas neste aviso de privacidade.
Em outras situações, atuamos como “operador de dados”. Quer dizer, tratamos os dados em nome de um "controlador''. Nessa hipótese, nossos clientes determinam que tratemos os dados pessoais de acordo com suas orientações, ou seja, realizamos o tratamento conforme as suas regras impostas, mas lhes garantindo um tratamento seguro.
COMO PODEMOS COLETAR SEUS DADOS PESSOAIS
Obtemos dados pessoais sobre você, por exemplo, quando:
● você solicitar uma proposta comercial de nossos serviços;
● você ou seu empregador ou nossos clientes nos contratam para fornecer nossos serviços e, também, enquanto prestamos tais serviços; ● você nos contatar através do nosso site, e-mail, telefone, ou mídias sociais (por exemplo, quando você tem uma dúvida sobre nossos serviços);
● de terceiros e/ou recursos disponíveis publicamente (por exemplo, de seu empregador ou das Juntas Comerciais e Receita Federal); ou
● quando você navega em nosso site.
O TIPO DE INFORMAÇÕES TEMOS SOBRE VOCÊ
As informações que mantemos sobre você podem incluir o seguinte:
● seus dados pessoais (como seu nome e / ou endereço);
● detalhes do contato que tivemos com você em relação à proposta de serviço ou do próprio fornecimento dele;
● detalhes sobre quaisquer serviços por nós prestados;
● nossa correspondência e comunicações com você;
● informações sobre quaisquer reclamações e consultas que você nos fizer;
● informações de pesquisas e atividades de marketing;
●informações de navegação no site;
● Informações que recebemos de outras fontes, como informações publicamente disponíveis, informações fornecidas por seu empregador ou por nossos clientes;
COMO USAMOS OS DADOS PESSOAIS QUE TEMOS SOBRE VOCÊ
Podemos processar seus dados pessoais para os fins necessários para a execução de nosso contrato com você ou seu empregador e para cumprir nossas obrigações legais.
Podemos tratar seus dados pessoais para oferecer nossos serviços, conforme contato feito por você, ou ainda, para os fins necessários à execução de nosso contrato com nossos clientes. Isso pode incluir o tratamento de seus dados pessoais quando você for um funcionário, subcontratado, fornecedor ou cliente de nosso cliente.
Neste caso, atuamos como Operadores de dados, e caso você tenha alguma reclamação ou deseje exercer algum direito, você deverá realizar diretamente com o nosso Cliente, o qual você se relaciona.
Podemos, também, tratar seus dados pessoais para a finalidade de nosso próprio legítimo interesse. Somente utilizaremos a base legal do legítimo interesse quando nossos interesses não se sobrepuserem a nenhum de seus interesses, direitos e liberdades que requeiram a proteção de dados pessoais.
Aqui incluímos o tratamento de dados pessoais para fins de marketing, desenvolvimento de negócios, estatísticas e gerenciamento.
Por fim, tratamos seus dados pessoais para determinados fins adicionais com o seu consentimento e, nessas circunstâncias limitadas, em que o seu consentimento é necessário, você tem o direito de retirar o seu consentimento, impedindo a continuidade do tratamento para aquele fim específico.
Destacamos, por questões de transparência, que podemos tratar seus dados pessoais com mais de uma base legal, a depender da finalidade específica para a qual estamos utilizando seus dados.
Situações em que trataremos seus dados pessoais
Podemos utilizar seus dados pessoais para:
● cumprir nossas obrigações decorrentes de quaisquer acordos celebrados entre você ou seu empregador ou nossos clientes e nós (o que geralmente será para a prestação de nossos serviços);
● cumprir nossas obrigações decorrentes de quaisquer acordos celebrados entre nossos clientes e nós (que geralmente serão para a prestação de nossos serviços), onde você pode ser um subcontratado, fornecedor ou cliente de nosso cliente;
● fornecer-lhe informações relacionadas com os nossos serviços e os nossos eventos e atividades que nos solicite ou que consideremos puderem lhe interessar, desde que tenha consentido em ser contatado para tais fins;
● buscar sua opinião sobre os serviços que oferecemos; e
● notificá-lo sobre quaisquer alterações em nossos serviços.
Outras informações importantes:
Em algumas circunstâncias, podemos anonimizar os dados pessoais para que não possam mais ser associados a você, caso em que deixarão de ser considerados dados pessoais.
Se você se recusar a nos fornecer certas informações quando solicitadas, podemos não ser capazes de executar o contrato que celebramos com você. Como consequência, podemos não ser capazes de cumprir nossas obrigações legais ou regulamentares.
Também poderemos vir a processar seus dados pessoais sem o seu conhecimento ou consentimento, de acordo com este aviso, quando formos legalmente obrigados ou autorizados a fazê-lo.
Retenção de dados
Apenas retemos seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir os objetivos para os quais foram coletados.
Em nossa política de retenção de dados pessoais, levamos em consideração:
● os requisitos de nosso negócio e os serviços prestados;
● quaisquer obrigações estatutárias ou legais;
● os fins para os quais originalmente coletamos os dados pessoais;
● os fundamentos legais em que baseamos o tratamento;
● os tipos de dados pessoais que coletamos;
● a quantidade e as categorias de seus dados pessoais; e
● se a finalidade do processamento poderia ser razoavelmente satisfeita por outros meios.
Mudança de finalidade
Quando precisarmos usar seus dados pessoais por outro motivo, diferente do finalidade para o qual os coletamos, só usaremos seus dados pessoais quando esse motivo for compatível com o propósito original. Caso seja necessário utilizar os seus dados pessoais para uma nova finalidade, iremos notificá-lo e comunicar a base jurídica que nos permite fazê-lo antes de iniciar qualquer novo processamento.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS
Por que podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros?
Compartilharemos seus dados pessoais com terceiros quando for exigido por lei, for necessário para gerenciar a relação entre nós ou se tivermos outro interesse legítimo em fazê-lo.
Quais provedores de serviços terceirizados processam seus dados pessoais?
“Terceiros” inclui provedores de serviços terceirizados. As seguintes atividades são realizadas por terceiros prestadores de serviços: TI e serviços em nuvem, serviços de gestão da operação, serviços de marketing e serviços bancários.
Todos os nossos provedores de serviços terceirizados são obrigados a adotar medidas de segurança comercialmente razoáveis e apropriadas para proteger seus dados pessoais. Apenas permitimos que nossos provedores de serviços terceirizados processem seus dados pessoais para fins específicos e de acordo com nossas instruções.
E quanto a outros terceiros?
Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros, por exemplo, no contexto de uma possível venda ou reestruturação do negócio.
SEGURANÇA DE DADOS
Implementamos medidas de segurança tecnicamente apropriadas para evitar que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, utilizados ou acessados de forma não autorizada, alterados ou divulgados. Além disso, limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos funcionários, agentes, contratados e outros terceiros que têm necessidade operacional de saber. Eles só irão processar seus dados pessoais de acordo com nossas instruções e estão sujeitos ao dever de confidencialidade.
Implementamos procedimentos para lidar com qualquer suspeita de violação de segurança de dados e notificaremos você e qualquer regulador competente sobre uma suspeita de violação quando for legalmente obrigado a fazê-lo.
DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS
Seu dever de nos informar sobre as mudanças
É importante que os dados pessoais que mantemos sobre você sejam precisos e atuais. Caso suas informações pessoais sejam alteradas, avise-nos, entrando em contato conosco, utilizando os dados de contato abaixo.
Seus direitos em relação aos dados pessoais
Nos termos da LGPD, você tem direito de:
● Solicitar acesso aos seus dados pessoais. Isso permite que você receba detalhes dos dados pessoais que mantemos sobre você e interprete se os estamos fazendo adequadamente.
● Solicitar a correção dos seus dados pessoais.
● Solicitar a eliminação de seus dados pessoais. Isso permite que você nos peça para excluir ou remover dados pessoais quando não houver um bom motivo para continuarmos a processá-los. Você também tem o direito de nos solicitar a exclusão ou remoção de seus dados pessoais nos casos em que tenha exercido seu direito de se opor ao processamento (veja abaixo).
● Recusar o tratamento de seus dados pessoais quando estivermos contando com um interesse legítimo (ou de terceiros) e haja algo em sua situação particular que o faz querer se opor ao processamento com base nisso. Você também tem o direito de contestar o processamento de informações pessoais para fins de marketing direto.
●Solicitar a transferência dos seus dados pessoais para si ou para outro Controlador de dados se o tratamento for baseado em consentimento, efetuado por meios automatizados e isso for tecnicamente viável.
Se você deseja exercer qualquer um dos direitos acima, envie um e-mail para contato@jacobsencontador.com.br.
Podemos solicitar informações específicas de você para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar as informações (ou de exercer qualquer um de seus outros direitos).
Esta é uma medida de segurança necessária para garantir que as informações pessoais não sejam divulgadas a qualquer pessoa que não tenha o direito de recebê-las.
DIREITO DE RETIRAR O CONSENTIMENTO
Nas circunstâncias limitadas em que você pode ter fornecido seu consentimento para a coleta, processamento e transferência de seus dados pessoais para uma finalidade específica (por exemplo, em relação ao marketing direto que você indicou que gostaria de receber de nós), você tem o direito de retirar seu consentimento para esse tratamento específico a qualquer momento.
Para tanto, envie um e-mail contato@jacobsencontador.com.br.
Ao recebermos a notificação de que você retirou seu consentimento, não trataremos mais suas informações pessoais (dados pessoais) para a finalidade ou finalidades com as quais você concordou originalmente, a menos que tenhamos outra base legítima para fazê-lo por lei.
ALTERAÇÕES A ESTE AVISO
Quaisquer alterações que possamos fazer em nosso aviso de privacidade no futuro serão atualizadas em nosso site: https://www.jacobsencontador.com.br/pol%C3%ADtica-de-privacidade.
Esta política de privacidade foi atualizada pela última vez em Julho de 2021.
CONTATE-NOS
Se você tiver alguma dúvida sobre este aviso ou se desejar falar conosco sobre a maneira como processamos seus dados pessoais, envie um e-mail para nosso Encarregado de Dados, Diego Bastos diego.info@jacobsencontador.com.br.